SEO? Otimização de motores de busca?

Não. A disciplina de search engine optimization trata de definir, planear, executar e monitorizar a visibilidade e aquisição de tráfego para determinados canal digital. Claro que em primeiro lugar, focamo-nos nos motores de busca presentes em todos os dispositivos. Mas, e não menos importante, também é fulcral ter sempre no nosso mindset a jornada de consumidor e utilizador online e offline. Afinal, a pesquisa e a procura de informação faz parte do nosso comportamento.

Como funcionam os motores de busca?

Os motores de busca indexam (agregam) websites, portais, diretórios e redes sociais se os mesmos reconhecerem a sua veracidade, autenticidade, qualidade e utilidade. Da mesma forma que avaliam a experiência que as plataformas oferecem ao utilizador. Os algoritmos de pesquisa trabalham para aprender a reconhecer os padrões de comportamento dos utilizadores para devolver os melhores resultados (url de páginas web e de redes sociais). 

É neste contexto que a disciplina de Search Engine Optimization é tão importante. Foca-se no utilizador (user-ceentric) e na sua experiência. Reconhece cada etapa da jornada para identificar que conteúdos, formatos e canais acionar para adquirir utilizadores e convertê-los às interações e micro-conversões desejadas pelo plano estratégico de marketing. O SEO, pelas razões apresentadas, NÃO PODE TRABALHAR EM SILOS E AVULSO.

Tipos de Pesquisa

 

  • Pesquisa Web
  • Pesquisa de Imagens
  • Pesquisa de Notícias
  • Pesquisa de Vídeos
  • Pesquisas de Voz

Os 6 eixos do SEO

 

  • Rastreio / Crawlability
  • Indexação
  • Performance e UX
  • Acessibilidade e Usabilidade
  • Estratégia de Conteúdos
  • Link Building

O discurso Jornalístico e a sua importância para SEO

Quais são os factores críticos de sucesso para um conteúdo visível e com qualidade? Uma lista que contém tanto diretrizes da web, fundamentos de UX e até regras de estilo do discurso jornalístico. Uma pequena lista de principais características e tempos verbais corretamente usados para transmitir a mensagem certa e gerar empatia com o conteúdo.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.